Zanini de Zanine no Philadelphia Museum Of Art

O jovem designer brasileiro Zanini de Zanine irá apresentar o seu trabalho juntamente com os designers Oki Sato do Japão e Faye Toogood da Inglaterra, na exposição Design Currents no Philadelphia Museum Of Art, no dia 18 de novembro de 2016. Zanini foi um dos escolhidos para expor, por empregar materiais que utilizam técnicas industriais e artesanais, criando móveis e objetos funcionais com qualidade emocional, traçando novos caminhos com peças desenhadas por ele. Ao explorar esse conjunto do design flexível de competência dinâmica empresarial e origens culturais, o designer carioca imprime sua identidade em seu trabalho, ganhando destaque internacional.

 

Os curadores da Collab criaram, a exposição que vai olhar para as ligações entre contexto e criatividade em design e fabricação. Ao dedicar uma seção para cada estúdio, separado, mas visualmente conectado uns aos outros, a mostra vai transmitir a linguagem formal e visual de cada designer, Zanini de Zanine do Brasil,que habilmente utiliza materiais e técnicas artesanais e industriais para criar peças funcionais profundamente expressivas. Oki Sato de Tokyo e Faye Toogood de Londres. Também na exposição serão incluídos materiais de arquivo como croquis que demonstrem o processo criativo ao lado de cada peça, explorando a cultura de cada traço, atestando as habilidades, passando pelo  artesanato, o conhecimento do  material, e da contribuição que estes designers mobilizam em suas práticas.

 

O projeto Design Currents é parte de uma série contínua de exposições iniciadas pelo Collab, um grupo que apóia o design moderno e contemporâneo, do Philadelphia Museum of Art. Este ano o grupo Collab irá agraciar os três dos mais inovadores designers jovens da atualidadeZanini que escreve o próximo capítulo do modernismo brasileiro com um olho afiado para a sustentabilidadeSato que brinca de retrabalhar formas e tradições japonesas e Toogood que homenageia a história da Grã-Bretanha. Com o seu Design Excellence: Prêmio New Generation, o grupo tem como premissa, que esta láurea inaugural homenageie estes jovens talentos, com menos de quarenta anos de idade, mas que demostram em suas trajetórias, excelência na qualidade e na originalidade de seus trabalhos. Na ocasião Zanini de Zanine e Toogood participarão de um painel sobre design na sua mais pura essência.

 

Texto: Infinito Assessoria

Crédito Foto Poltrona Serfa: Cortesia Espasso

Crédito Foto Zanini de Zanine: Studio Zanini

Nova lista

Editar lista

Você está em

Quer adicionar esse item a uma outra lista?

Você realmente quer remover esse item da lista?

busque por produtos, projetos ou designers

Olá, bem vindo a Home Design.
Como posso te ajudar?