HUB Salvador

Hub Salvador é uma estrutura colaborativa capaz de abrigar até 100 startups e oferecer orientação e investimento para essas empresas. Inaugurado nesta segunda-feira (2), a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Salvador e um consórcio firmado pelas empresas Bossa Nova Investimentos e DP Participações, o equipamento foi instalado no Terminal Marítimo de Salvador, no Comércio. A expectativa é de que cerca de 1,5 mil empregos sejam gerados de forma direta ou indireta. 

O arquiteto Mario Figueiredo foi o responsável por projetar o espaço, e afirmou que o grande desafio foi o tempo que teve para criar e tirar o projeto do papel. 

Foram 60 dias corridos para que todo o projeto estivesse pronto, sendo que nesse período teríamos Carnaval e Semana Santa, o que poderia ser um sério motivo de atraso.” Contou o arquiteto.

Como a inauguração do espaço já estava marcada na agenda política do município, Mario Figueiredo conta que o segredo para que tudo desse certo foi a escolha criteriosa dos fornecedores. Todos deveriam estar em sintonia, para que o sucesso do projeto fosse garantido, por isso, a credibilidade dos parceiros de todos os seguimentos foi o ponto chave da equação.

A HD Contract veio em nossa mente, por aliar essa credibilidade que buscávamos à um ótimo custo x benefício para soluções corporativas. Como o volume  de peças era muito grande, precisávamos realmente de um parceiro de confiança.”

O Hub Salvador conta com 850m² , onde estão distribuídas 300 estações de trabalho, salas privativas, salas de reunião e áreas de convivência, tudo amarrado num conceito que mistura co-working com empresa tradicional, afinal, além de servir de ponto para o desenvolvimento de startups de tecnologia, também abrigará o operacional da administradora do espaço.

Confira algumas fotos do projeto na galeria acima deste texto.

*Fotos: Mário Figueiredo.

Nova lista

Editar lista

Você está em

Quer adicionar esse item a uma outra lista?

Você realmente quer remover esse item da lista?

busque por produtos, projetos ou designers

Olá, bem vindo a Home Design.
Como posso te ajudar?