Metro Arquitetos na SP-ARTE

Desde 2005 a SP-Arte (Festival Internacional de Arte de São Paulo) reúne galerias de arte e design, editoras, revistas, museus e instituições, apresentando mais de 5 mil obras e 2 mil artistas do Brasil e do mundo. Este ano, a edição será abrigada no site SP-Arte 365, plataforma digital suplementar a SP-Arte.

A Metro Arquitetos estreia na plataforma com o conjunto de mobiliário desenhado para a +55 Design, peças inéditas que explicitam aspectos construtivos e as qualidades dos materiais utilizados, trazendo a produção do escritório em outras escalas, de edifícios e intervenções urbanas, aplicada ao projeto de móveis.


LINHA CURVA
Com o uso de formas geométricas simples e volumes compactos, a Linha Curva traz consigo leveza e organicidade aos objetos. Como partido, o escritório buscou deixar legível como as peças são construídas: com clareza da performance estrutural e funcional das diferentes partes que a compõe e a ligação entre elas. 

O uso de materiais naturais como, madeira, aço, couro e pedra, respeita ao máximo os aspectos originais e suas características estruturais.

BUFFET CURVA
Versatilidade no uso define a peça. O Buffet Curva pode ser usado tanto contra a parede como solto no espaço, pois sua forma simétrica - com extremidades arredondadas - permite diluir a sensação de frente e fundo. As superfícies em pedra, como complemento, permitem flexibilidade de uso e durabilidade. 


CADEIRA CURVA
A estrutura em madeira e aço é vestida por um único elemento em couro. Esta peça soluciona de forma simples e alinhada o encosto, o assento e os braços. 

POLTRONA E SOFÁ CURVA
A composição é resultado de um mesmo módulo básico, composto por uma peça estrutural em madeira e aço e estofados em couro. As conexões entre esses elementos são exploradas formalmente com frestas, canais e encaixes que explicitam a independência das partes.  

MESA CURVA
Pensada como um edifício, a mesa possui uma estrutura independente e um plano horizontal, seguindo os mesmos princípios formais das outras peças da linha. 

MESA PEDRAS
Explorar a plasticidade do concreto permite criar formas livres e orgânicas. Nesta mesa, o escritório uniu a maleabilidade do material com uma geometrização da natureza, como pedras desenhadas empilhadas em um diálogo entre o peso e a força da gravidade. 

Explorar a plasticidade do concreto permite criar formas livres e orgânicas. Nesta mesa, o escritório uniu a maleabilidade do material com uma geometrização da natureza, como pedras desenhadas empilhadas em um diálogo entre o peso e a força da gravidade. 

 

Saiba mais em: https://www.sp-arte.com/viewing-room/projetos/metro-para-55design-140/

Nova lista

Editar lista

Você está em

Quer adicionar esse item a uma outra lista?

Você realmente quer remover esse item da lista?

busque por produtos, projetos ou designers

Olá, bem vindo a Home Design.
Como posso te ajudar?