Um hotel dos sonhos no interior da Bahia

O Refúgio na Serra Boutique Hotel, é um verdadeiro oásis no centro de Mucugê. Levando cerca de 20 meses do seu início até a entrega, esse projeto, assinado pela GAM Arquitetos, conta com uma vista para a Serra e um enorme jardim a céu aberto.

A equipe da Home Design conversou com Anna Fernandes, uma das arquitetas a frente da GAM, que contou um pouco mais dos detalhes desse projeto. "O principal norte foi o cuidado para que a arquitetura contribuísse para a experiência com a Chapada, a serra e a natureza.", disse ela. Todo o conjunto arquitetônico e paisagístico de Mucugê é tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), portanto, toda obra realizada no casco antigo da cidade deve ser aprovada pelo órgão, o que faz com que esse projeto, além de respeitar a arquitetura histórica, converse com a natureza e seu entorno.

Anna contou que a premissa inicial era fazer uma pousada charmosa, mas que a ideia cresceu e se transformou no hotel boutique. "A gente desenhou para ficar o mais clean possível, além de bem inserido no contexto local, usando matérias primas da região, desde madeiras até as cubas em pedras, um trabalho de garimpo bem minucioso" conta a arquiteta.

A HD Contract foi essencial para esse projeto por conseguir oferecer um grande acervo de peças de design autoral, desde linhas clássicas até as mais contemporâneas, com novos nomes do design nacional. Para conversar com o projeto arquitetônico, as peças escolhidas tem formas e acabamentos mais orgânicos como estruturas com ferro aparente e estofado em couro e lona. Cada quarto do hotel recebeu uma peça diferente, que dialogasse com o espaço, a exemplo da poltrona Bo, do designer Giácomo Tomazzi, que é estruturada por finas hastes metálicas e todo seu assento em couro sola.

Outro ponto importante foi a logística dos móveis, entre entrega e montagem, foi um dos elementos cruciais para a escolha da Contract. "Confiamos que tudo seria entregue conforme prometido, além do acompanhamento da equipe, e tudo saiu conforme o planejado. O resultado é que esse projeto atendeu a todas as expectativas, tanto as nossas quanto as do cliente." completou Anna.

Confira o resultado desse projeto incrível nas fotos e clicando aqui.

Nova lista

Editar lista

Você está em

Quer adicionar esse item a uma outra lista?

Você realmente quer remover esse item da lista?

busque por produtos, projetos ou designers

Olá, bem vindo a Home Design.
Como posso te ajudar?