10 anos da mesa Jardim

Este ano a mesa Jardim, do designer Jader Almeida, comemora seus 10 anos de criação com edição especial e linha de produtos derivados desse desenho icônico. A Home Design, que agora conta com um espaço dedicado para as criações da marca jaderalmeida, expõe todas essas novidades que são exclusividades da loja na Bahia.

“Um objeto, um adorno estético funcional poético, uma joia”, define Jader Almeida. O premiado designer observou uma lacuna no mercado, estudou proporções, composições, elementos, formas e materiais para chegar a um resultado sem precedentes. A campanha comemorativa da peça e seus desdobramentos foi batizada com o nome Jardim, onde Jader procurou a semelhança da mesa e seu formato que remete a uma flor: a base um vaso, a haste um caule e o tampo uma interpretação à corola de pétalas; a Jardim recebe uma edição especial composta de três mesas, bandejas, luminárias, objetos, aromas e joias, disponíveis de maneira inédita para compra online.


Clique na imagem para assistir ao vídeo

Duas das mesas possuem o tampo de uma rocha nacional denominada quartzito formada por uma combinação de quartzo e outros minerais que geram uma intensidade de veios e cores. Sedimentos que marcam a passagem do tempo. A terceira opção, foi confeccionada em madeira de Imbuia que tem sua característica única, sua essência parte de um amarelo negro com desenhos incríveis. A imbuia é proveniente do sul do brasil, com maior incidência no estado de Santa Catarina, sendo um símbolo do estado.

Para as hastes que compõem as mesas, a opção em aço Damasco, que tem uma técnica de confecção milenar, onde a junção de camadas distintas e a composição de carbono geram quase um movimento da água, mimetiza uma peça de madeira, com seus veios e desenhos orgânicos. Também o ouro que é um dos metais nobres o mais perfeito que evoca a sabedoria, a luz e a eternidade. Além da prata com sua característica de cor, o mais branco dos metais, com incrível capacidade de reflexão.

Visite o showroom da Home Design e confira todas essas novidades.

Nova lista

Editar lista

Você está em

Quer adicionar esse item a uma outra lista?

Você realmente quer remover esse item da lista?

busque por produtos, projetos ou designers

Olá, bem vindo a Home Design.
Como posso te ajudar?