Reedição da Poltrona Bertioga, de Jean Gillon, chega com exclusividade na Home Design

A Home Design trará, com exclusividade para a Bahia e Sergipe, reedição de mais uma peça clássica do designer Jean Gillon, criador da Poltrona Jangada. 

 

Bertioga foi uma das linhas de mobiliário, manufaturadas em jacarandá pela WoodArt, entre 1965 e 1969, com foco na exportação. Os principais registros de época são ambientações em catálogos da marca e de representantes estrangeiros. 

 

Relançada em março de 2023 na SP- Arte no estande DS5, a Reedição da poltrona Bertioga 2023, do múltiplo artista e designer Jean Gillon, será trazida , com exclusividade para a Bahia e Sergipe pela Home Design.

 

Sobre a poltrona:

 

Bertioga que recebeu os tupinambás, que abrigou Anchieta e Manoel da Nóbrega, da qual partiram os fundadores da cidade do Rio de Janeiro para a Guanabara. Bertioga, moradia de caiçaras, de pescadores, dos operários da usina hidrelétrica de Itatinga, dos veranistas da primeira colônia do SESC, criada em 1948. Bertioga, cujos rios sinuosos, matas e calores tropicais se metamorfoseiam em uma das mais belas criações de Jean Gillon. Uma poltrona que nos abraça e nos relaxa, a partir das muitas camadas de sentido vindas daquela encruzilhada de tempos situada no litoral paulista.

Nova lista

Editar lista

Você está em

Quer adicionar esse item a uma outra lista?

Você realmente quer remover esse item da lista?

busque por produtos, projetos ou designers

Olá, bem vindo a Home Design.
Como posso te ajudar?