Design Brasileiro e Premiado

Descubra a excelência do design brasileiro através das cadeiras da +55 Design, premiadas em 2023 e que unem funcionalidade, estética e inovação.

A Cadeira Tourinho, assinada por Daniel Jorge para +55, conquista uma Menção Honrosa no I DESIGN AWARDS. Uma peça que vai além do design, é uma história de reflexão e aconchego. Inspirada nas imagens marcantes da vida do artista, cada detalhe conta uma narrativa pessoal, desde o trabalho com couro homenageando seu avô sapateiro, até os pilares que sustentam a amizade em suas pernas de madeira. Uma obra que transcende o comum.

A Cadeira Garça, assinada por Ilse Lang, foi premiada em 2023 no Record Products of The Year pela revista americana Architectural Record. Com inspiração na estrutura do banco Butterfly criado por Sori Yanagi, esta cadeira tem apenas a estrutura de metal; o assento em material flexível lhe confere excelente conforto. Os pés se destacam, permitindo o empilhamento, e a montagem é feita com apenas dois parafusos que unem as duas partes da cadeira.

A terceira joia da coleção, a "Cadeira Max" de Arthur Matos Casa, que brilha com uma coleção de prêmios internacionais. São eles, SILVER no International Design Awards 2023, WINNER no Record Products of the Year 2023, pela Architectural Record, BRONZE no A’ Design Award & Competition 2022 e FINALIST no Best of Year. Seu design arrojado foi um verdadeiro desafio estrutural. A peça conta com quatro colunas de apoio de madeira conectadas por eixos metálicos. A concha, revestida de couro texas, garante a curvatura ideal, resultando em um assento compacto e extremamente confortável.

 

Essas peças premiadas não apenas enriquecem os ambientes com sua beleza singular, mas também representam o compromisso da +55 Design com a inovação e a qualidade reconhecidas globalmente.

Nova lista

Editar lista

Você está em

Quer adicionar esse item a uma outra lista?

Você realmente quer remover esse item da lista?

busque por produtos, projetos ou designers

Olá, bem vindo a Home Design.
Como posso te ajudar?